Avançar para o conteúdo principal

Pizza vs. Pasta no Mano a Mano

Italiana é aquela comida que deixa quase toda a gente de sorriso no rosto, verdade?
Foi assim que fiquei quando a minha Lili me convidou para ir ao Mano a Mano.
Bem pertinho do Cais do Sodré, na Rua do Alecrim, é um espaço amplo, com muita luz, decoração muito simples e gostei especialmente dos menus, muito originais.
O serviço foi simpático, nada demorado, sendo que o restaurante não estava muito cheio.
Vamos à melhor parte?
Já vos deixei com água na boca? Espero que sim porque esta entrada foi surpreendente. Adorei a geleia de pimentos, que combinada com a burrata é a co-rainha do prato. As anchovas dão aquele toque salgado que, depois de provar, não dispenso e os sticks de pão torrado foram uma forma interessante partilhar a entrada. Cinco estrelas!
Se é para ser Mano a Mano, tinhamos de fazer esta batalha.  Eu escolhi o Capelli ai funghi porcini e tartufo nero porque estava mesmo curiosa depois de tantas reviews positivas! Não desiludiu, é mesmo fantástico. O molho de Grana Padano junta os sabores na perfeição e também combinava com a Pizza Pesto!
Sim, também provei a pizza pesto porque gostamos de partilhar e, esta pizza era diferente de todas as que já provei! Os citrinos com o pesto combinavam mesmo bem. A massa era fofa e muito saborosa. É aqui que se distingue quando são cozinhadas em forno de lenha.
Para qualquer das pizzas disponíveis podem escolher se querem a massa Romana ou Napoletana e há mesmo para todos os gostos.
Não dá para considerar uma refeição completa se não tiver sobremesa. 
Aqui o duelo foi entre cholate e caramelo. Vocês qual escolhiam? 
O bolo de chocolate sem farinha com mascarpone de laranja. Provei, gostei, mas queria que tivesse mais mascarpone, por exemplo um quenelle, pois o bolo pedia essa cremosidade e o corte cítrico.
Tem caramelo salgado e eu já quero, por isso escolhi a pannacota de caramelo salgado que era boa, o caramelo um bocadinho enjoativo e, no geral, sem a capacidade de ficar na memória. Para a próxima provo a de frutos vermelhos.

 Uma batalha amigável, para repetir.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Criar capas personalizadas para os destaques do Stories

Gel frio para Pés e Pernas Cansadas com Aloé Vera, Babaria