Avançar para o conteúdo principal

Lagar do Bacalhau, a maravilha escondida em Évora

Come-se bem em Évora diz-se por aí… E no Lagar do Bacalhau fui à procura da Açorda Alentejana e encontrei mais do que isso.
Procurei muito, mesmo muito. Mais uma vez recorri ao The Fork para a marcação, pedi ajuda ao Google Maps para me orientar (quem me conhece bem sabe que Google Maps é o meu melhor amigo!) e, ao chegar ao destino, não encontrei o Lagar do Bacalhau. Fui dar a uma Praça com vários restaurantes, alguns dos mais sugeridos… dei umas voltas, li umas placas e comecei a fazer contas com os números das portas.
Resumindo, o Lagar do Bacalhau é bem Escondido, mas chegámos lá!
A questão é: valeu a pena?
O espaço é giro, com um toque rústico e ambiente agradável. O staff mais uma vez foi irrepreensível e muito simpático. Têm um contador de likes!!!

Vamos falar de comida? Porque foi uma refeição ma-ra-vi-lho-sa!
Para entrada lascas de bacalhau e camarão temperadinhos como eu gusto, com pão quentinho para não sobrar uma gota de azeite. Adorei!
Açorda é daqueles pratos tipícos portugueses que não é para todos, mas eu adoro. Esta vem não muito esmagada, num prato fundo e o caldo é despejado na mesa. Sabor e texturas fantásticos e só tive pena de a gema não estar tão mole quanto eu queria, é difícil agradar a todos.
E petiscos em Évora? Na Tasca Tosca. Espreita AQUI.
Acompanhámos com esparregado, pois gostamos de comer legumes em todas as refeições, e estava mesmo muito bom de sabor, confesso que estava com receio (nem sempre fico feliz com os esparregados que como fora de casa, you know?!).
No Lagar do Bacalhau também há alguns pratos de carne, para quem quiser algo diferente e há bacalhau à brás, com broa, com natas e até trio de bacalhau! Eu? Não trocava a açorda, mas é bom saber que há ementa p’ra todos os gostos.
Qual é a melhor maneira de terminar a refeição? Uma mousse de lima com topping de framboesas para desenjoar. Não muito doce, leve e ácida, como se quer! Fiquei de olho no Ovo de Colombo, mas não havia. Fica uma razão para voltar, nem que seja pela sobremesa.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Criar capas personalizadas para os destaques do Stories

Pizza vs. Pasta no Mano a Mano

Gel frio para Pés e Pernas Cansadas com Aloé Vera, Babaria