Avançar para o conteúdo principal

Mini Francesinhas e os petiscos do Arco-da-Velha

Por esta altura já deu para perceber que a Cedofeita é a minha zona preferida do Porto, certo?
Durante o dia as ruas têm imenso comércio e gostinho a Porto, mas não tem a confusão exagerada da Baixa dos turistas! Ao final da tarde e noite, são as esplanadas, restaurantes, bares e bistros que enchem de vida esta rua.
É aí que fica também o Arco-da-Velha.
Começa então a história. 
Certo dia no Porto… Onde é que vamos jantar?
Tinha de ser perto porque chovia a potes. Tinha de ter petiscos porque eram 21h30 e não nos apetecia uma mega refeição. Lá fomos ao Arco-da-Velha Bistro & Wine Bar.
É um espaço pequenino, mas super acolhedor. Gostei muito da decoração e o serviço foi, mais uma vez, impecável e muito simpático. Gostei muito da atenção e disponibilidade na apresentação da carta mesmo com o espaço cheio.
Como sabem mesmo que queiram ver coisas diferentes eu sou muito original e escolhi os cogumelos recheados. Lembram-se que também comi uns em Évora deliciosos? Estes tinham queijo brie e espinafres e eram ótimos!
Também vi na ementa que tinham mini francesinhas e achei o conceito tão giro.
Eu como sempre meia e mesmo assim às vezes não termino. Vieram então as mini francesinhas. Estávamos oficialmente curiosas!

Acho que dá para perceber a gula! Estava mesmo boa, sendo que não sou especialista. Acompanhei com um copo de vinho, afinal estava num wine bar! Adorei a conjugação dos sabores e o molho era mesmo bom, ligeiramente picante como eu gosto.
Claro que para terminar não podia deixar de pedir uma sobremesasita, ou não me chamaria Marta! O escolhido foi um cheesecake clássico, fresco e a forma ideal de terminar a refeição.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Criar capas personalizadas para os destaques do Stories

Pizza vs. Pasta no Mano a Mano

Gel frio para Pés e Pernas Cansadas com Aloé Vera, Babaria